Setembro 21, 2017 writeideas

Marketing digital: o principal aliado das empresas

“Como criar títulos impossíveis de serem ignorados”, “como tornar o seu vídeo viral”, “como escrever para atrair mais visitantes à página”. Estes são títulos que fazem parte de centenas de artigos publicados na internet e à mão de uma pesquisa rápida. E, na verdade, são ferramentas que fazem parte do atualíssimo mundo do marketing de conteúdo.

A internet é, de facto, um importante espaço para a comunicação das empresas com o público, quer sejam já clientes – sempre a fidelizar – ou potenciais clientes – a atrair. Daí a forte aposta das Pequenas e Médias Empresas nas novas técnicas de marketing digital destinadas a atrair, cativar e fidelizar compradores.

Estamos numa Era em que as marcas se mostram e comunicam de uma forma direta. E, do mesmo modo, neste mundo do imediatismo on-line, além de comprar, o consumidor também comenta o produto na página da marca, partilha informações nas redes sociais e, sem se dar conta, torna-se num publicitário da marca, tudo isto em tempo real.

Mas, por outro lado, comentários desfavoráveis no mundo virtual também poderão gerar grandes perdas para a empresa. É que, para quem pesquisa na internet por algo que pretende comprar e onde vai investir dinheiro, todas as opiniões são importantes para formarem a sua própria e dar resposta à questão fulcral: compro ou não compro?

É nesta medida que o mundo da web se tem tornado altamente aliciante para as empresas, em especial as PME, dado que aumenta a oportunidade de estarem visíveis, sem, no entanto, precisarem de grandes investimentos publicitários.

E para nós, especialistas em comunicação, esta é uma oportunidade de pôr ao serviço das empresas os vastos anos de experiência em áreas diversas da comunicação, agora aplicadas ao mercado virtual. Que tipo de palavras e frases podem conduzir mais pessoas a visitar a página de uma empresa? Quais os títulos e textos mais atrativos? E que conteúdos escritos e visuais podem gerar mais visitas no website ou facebook?

Estas são apenas algumas das perguntas às quais damos resposta com estratégias de comunicação digital assertivas que conduzem, sem dúvida, ao sucesso das empresas.

Paula Martins

Write Ideas

, , ,